Paraguai

ASU 2025 lança sua campanha institucional: “O Coração dos Jogos”

Assunção, Agência IP.- Assunção sente o pulso dos Jogos Pan-Americanos Juvenis Assunção 2025, marcando o início do ano com o lançamento de sua campanha institucional: “O coração nos jogos”.

Pensada para conectar e inspirar, esta ação de comunicação “O coração nos jogos” é uma ode à paixão intrínseca que move os atletas junto com a magia e a energia dos recantos de locais emblemáticos da capital.

Liderados pelo Comitê Olímpico Paraguaio, pela Panam Sports, pelo Comitê Organizador local e pela Secretaria Nacional de Esportes, como marca apresentadora, os Jogos Pan-Americanos Juvenis Assunção 2025 reunirão mais de 4.200 atletas de 41 países, que competirão em 28 modalidades esportivas e 42 disciplinas de 9 a 23 de agosto.

Este evento promete consolidar o compromisso do Paraguai com o esporte e a juventude.

O que significa “Ter o coração nos jogos”?

“Ter o coração nos jogos”: Refere-se a uma pessoa emocionalmente envolvida e disposta a dar o seu melhor. Esta mensagem busca conectar-se com as emoções do público e transmitir a magnitude de um evento, que será um marco para o Paraguai e todo o continente.

É uma campanha que procura legendar a emoção do desporto, através do atleta com a sua paixão, dedicação e determinação, através do público com o seu apoio, admiração e acompanhamento, através da cidade com a energia das suas gentes e espaços únicos.

Desta forma, Assunção se posiciona como uma capital esportiva, preenchendo cada local com um público multialvo, destacando os jovens adultos como público principal, gerando essa ponte entre o atleta e o público e conectando corações.

“Continuamos trabalhando para que Assunção seja lembrada: como a capital onde os sonhos esportivos se realizam, um lugar onde encapsularemos mais marcos, onde a energia de seu povo incentiva a acreditar que tudo é possível. Esta campanha capta totalmente a essência dos jogos, da cidade e da sua gente. “Queremos que todos sintam o chamado para fazer parte deste evento histórico.” destacou Larissa Schaerer, Diretora Geral Adjunta dos Jogos Pan-Americanos Juvenis ASU 2025.

“Esses jogos são mais que uma competição: são uma oportunidade de deixar um legado, marcar um antes e um depois no mundo dos esportes. Uma experiência que inspira a todos, começando a pensar que no Paraguai isso é possível. Esta peça simboliza isso; a paixão, esforço, desejo, talento e unidade” acrescentou Victor Pecci, Diretor Geral ASU2025.

A arte por trás da campanha

Quanto à arte, foi uma cocriação entre a equipe de design da ASU 2025, artistas visuais da cena local como Lucas We, Bianca Fernández e Vero Sforza, e participantes do evento ‘Deixe sua marca’ realizado no início de dezembro de 2024 .

Neste evento, mais de 300 pessoas, entre atletas, artistas, jornalistas e criadores de conteúdo, colaboraram para gerar recursos gráficos que fazem parte da identidade visual da campanha e deixam sua marca.

O protagonista deste lançamento é a peça audiovisual, que está disponível nas plataformas digitais da ASU 2025. Este material destaca a participação de jovens atletas nacionais e artistas visuais locais, mostrando ao mundo o talento e a criatividade do Paraguai.

Sobre os Jogos Pan-Americanos Juniores:

Os Jogos Pan-Americanos, iniciados em 1951, deram origem aos Jogos Pan-Americanos Juniores com o foco de gerar um pool e promover jovens atletas.

A primeira edição foi realizada em 2021 em Cali, na Colômbia, evento que promoveu atletas que hoje se destacam mundialmente, em eventos como os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Atletas como Osmar Olvera (México), Milaimys Marín (Cuba) e Lucía Yépez e Glenda Morejón (Equador) são exemplos desta plataforma que incentiva o crescimento de jovens talentos.


Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo