Paraguai

Comunidades do Alto Paraguai recebem atendimento em clínica médica, pediatria e odontologia





Assunção, Agência IP.- Profissionais da XVII Região de Saúde, Alto Paraguai, percorreram diversas comunidades oferecendo diversos serviços médicos à população.

Segundo o relatório do Ministério da Saúde, o objetivo era fortalecer os serviços de saúde em áreas remotas do departamento.

A atividade foi desenvolvida nos distritos de Fuerte Olimpo e Bahía Negra. Na ocasião, foram prestados atendimentos clínicos, pediátricos e odontológicos a aproximadamente 118 pessoas.

Quanto ao atendimento pediátrico, foram contabilizados 76 pacientes nos seguintes pontos: Posto de saúde Puerto Guaraní: 20 pacientes; Posto de saúde São Carlos: 19 pacientes; Posto de saúde Maria Auxiliadora: 20 pacientes e USF Bahía Negra: 17 pacientes.

Da mesma forma, 42 pessoas foram atendidas em odontologia, com extrações e obturações resinosas, nos seguintes estabelecimentos: posto de saúde San Carlos, posto de saúde María Auxiliadora e posto de saúde Puerto Guaraní.

O diretor regional, Dr. Ariel Acuña, supervisionou os postos de saúde nas comunidades de San Carlos e María Auxiliadora, verificando um progresso de 97% nas substituições programadas nestes serviços.

Também visitou a Unidade de Saúde da Família (USF) Bahía Negra e o Centro de Saúde Bahía Negra, onde comprovou o atendimento prestado na comunidade indígena de Puerto Diana.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo