Vice-ministros do MIC tomam posse com o compromisso de diversificar a agenda económica do país
Assunção, Agência IP.- O Ministério da Indústria e Comércio (MIC) apresentou nesta terça-feira sua nova equipe de vice-ministros, cuja gestão será “baseada no trabalho árduo e no compromisso de diversificar a agenda econômica do Paraguai”.
O chefe do MIC, Javier Giménez, oficializou esta manhã os novos vice-ministros em entrevista coletiva. Foi depois do encontro que tiveram com o Presidente da República, Santiago Peña, em Mburuvicha Róga.
“Neles confiamos em uma gestão que deve ser baseada e alicerçada no trabalho árduo, no profissionalismo, na seriedade no alcance dos objetivos, acima de tudo, no compromisso que temos como carteira para realizar os projetos que têm a ver com a agenda econômica de o país”, frisou o ministro.
Sobre a nova equipe:
Vale ressaltar que o único que permanece no cargo é Gustavo Giménezque continuará a chefiar o vice-ministério das MPMEs. Neste contexto, anunciou que a prioridade do Governo no fortalecimento do sector, considerando que constituem o motor económico do país
Comentou que a gestão se baseará na formalização, promovendo o acesso ao financiamento económico e, sobretudo, a novos mercados, bem como intensificando a formação e assistência técnica dirigida às MPME através de alianças com outras instituições do Estado.
Além disso, Rodrigo Maluffque anteriormente atuava como vice-ministro da Rede de Importação e Exportação (Rediex), passa a chefiar o Vice-Ministério do Comércio.
Assegurou que é uma posição desafiadora mas que visa, entre outras coisas, dar maior transparência ao mercado paraguaio e sobretudo, reduzir custos logísticos para que o setor privado possa inserir-se no mundo.
Da mesma forma, o empresário Marco Riquelmetoma posse como novo Vice-Ministro da Indústria, motivado pela visão do Presidente Peña de um Paraguai industrial.
“É um sonho que temos compartilhado desde uma família industrial e como parte do sindicato. A ideia é somar esforços da minha parte para que esse sonho se torne realidade no menor tempo possível”, expressou Riquelme.
Por sua vez Javier Viverosconduzirá a Rediex com o desejo de “incutir maior dinamismo no país para que possa continuar a crescer. Anunciou que continuarão a atuar fortemente na promoção das exportações, na diversificação da matriz exportadora, na atração de investimentos estratégicos e no posicionamento cada vez maior da “marca país”.
A entrada Vice-ministros do MIC tomam posse com o compromisso de diversificar a agenda económica do país foi publicado pela primeira vez em .::Agência IP::..