Paraguai

MITIC amplia treinamento para comunicadores em San Pedro

Assunção, Agência IP.- O Ministério das Tecnologias de Informação e Comunicação (MITIC) realizou o primeiro workshop dirigido aos comunicadores do departamento de San Pedro, com a participação de técnicos e secretários das diferentes áreas. O evento, realizado nesta segunda-feira, contou com a participação de 15 comunicadores e técnicos da zona norte do departamento e aconteceu na subsede de San Estanislao.

Os temas abordados foram Comunicação Institucional e suas modalidades, e Redação em Comunicação Institucional. Os comunicadores responsáveis ​​foram César Palacios, María Luisa Ferreira e Rodrigo Pagani, funcionários do MITIC com ampla experiência em ensino e comunicação.

O principal objectivo destas formações é reforçar as capacidades dos gabinetes de comunicação dos governos departamentais, optimizando o trabalho dos comunicadores e dotando-os de ferramentas conceptuais e práticas para informar de forma eficiente os cidadãos.

Além disso, foram abordados temas como o fortalecimento das capacidades de comunicação, oferecendo ferramentas e conhecimentos às equipes de comunicação das províncias para desenvolver estratégias de comunicação eficazes, tanto interna como externamente.

Também foi discutido o desenvolvimento de campanhas de comunicação realizadas pelo Governo do Paraguai, para que os palestrantes oferecessem um guia na criação de campanhas de informação e conscientização que alcançassem de forma eficiente o público-alvo e promovessem a participação cidadã nos projetos e políticas locais.

Estas oficinas têm como objetivo profissionalizar a comunicação institucional para que as províncias possam se conectar melhor com os cidadãos e responder de forma eficiente às suas demandas, ainda mais considerando que San Pedro possui 22 distritos, dos quais 11 estão na zona norte.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo