Paraguai

Pessoal de traços de SNPP para a próxima instalação de plantas têxteis em Alto Paraná

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Serviço Nacional de Promoção Profissional (SNPP), em colaboração com a empresa Leporis SA (subsidiária do Lupo Brasileiro), permite que as 40 primeiras pessoas que trabalharão na planta têxtil que a empresa planeja instalar na Alto Paraná, sob o regime Maquila, com o objetivo de gerar 500 empregos para o início da produção em 2026.

A empresa conhecida no Brasil como Lupo, com muita experiência no setor têxtil brasileiro, conduziu um estudo de viabilidade junto com o SNPP para avaliar a viabilidade do treinamento de costura. A empresa, que usa 10.000 pessoas no Brasil, procura expandir sua produção de meios e roupas esportivas no Paraguai.

O treinamento é realizado na sede regional do SNPP, localizado na cidade de Hernandarias, onde os participantes praticam com máquinas semelhantes às usadas na empresa. Duas instruções do SNPP, Irene Peralta e Claudelina Cárdenas, foram treinadas na fábrica de Lupo em São Paulo para dar os cursos a dois grupos de 20 pessoas.

O Alto Paraná SNPP regional, sob a direção de Jaime Zorrilla, coordena um plano de trabalho com representantes de Leporis SA, incluindo Moacir Menon, Carlos Mazzeu (CEO da Lupo) e Liliana Aufiero Lupo (Maioria Acionista), para garantir a ligação de treinamento em treinamento.

A instalação de Leporis SA em Alto Paraná responde a incentivos fiscais, lei de maquila e custos de energia competitiva no país, aumentando outros investimentos brasileiros no setor.

Com um investimento de 30 milhões de reais, a empresa planeja produzir 20 milhões de meias esportivas por ano a partir do segundo semestre de 2026, quando se espera que a fábrica opere em plena capacidade. Para fazer isso, será necessária uma força de trabalho de 500 pessoas, cujo treinamento está sendo realizado através do SNPP.

Essa iniciativa reforça o compromisso do SNPP com o desenvolvimento de habilidades trabalhistas no Paraguai, fortalecendo a colaboração público-privada para geração de emprego e crescimento industrial na região.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo