Paraguai

Pacientes internados e funcionários de branco do Hospital de Clínicas receberam cardápio especial para o Ano Novo

Assunção, Agência IP.- O Hospital de Clínicas da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Assunção (FCMUNA) renovou a tradição de oferecer um cardápio especial nas festividades de final de ano. A iniciativa, promovida pelo Departamento de Nutrição e Dietoterapia, buscou reconhecer o esforço da equipe de plantão e proporcionar um momento especial aos pacientes internados.

A Lic. Raquel Franco, chefe do departamento, explicou que o gesto teve como objetivo transmitir carinho durante as férias de final de ano. Os policiais de plantão desfrutaram de um cardápio cuidadosamente elaborado pelo chef Carlos Jiménez e sua equipe, que incluía pratos como carne de porco agridoce, peito recheado, língua em conserva e peixe recheado, acompanhados de chipa guazú e salada alemã.

Por sua vez, os pacientes receberam um cardápio adaptado às suas necessidades médicas, que incluía peixe assado com arroz e salada de legumes, além de frango assado com salada de batata. Segundo o Lic. Franco, embora os pratos fossem menos elaborados devido às restrições alimentares, procuravam oferecer algo especial dentro do permitido.

O planeamento destes menus começou antecipadamente, garantindo qualidade e variedade nos pratos servidos. A entrega foi feita entre as 17h00 e as 18h30, permitindo que a equipa da cozinha concluísse as suas tarefas a tempo de partilhar também com as suas famílias.

Com esta iniciativa, o Hospital de Clínicas reafirmou o seu compromisso com o bem-estar dos seus pacientes e o reconhecimento do esforço dos seus colaboradores.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo