Seis meninas compõem a delegação paraguaia para a Ginástica Artística Sul-Americana Assunção 2024
Assunção, Agência IP.- Seis meninas de 9 a 12 anos representarão o Paraguai no Campeonato Sul-Americano de Ginástica Artística FIG Junior e Faixa Etária 2024, que será realizado em nosso país, de 25 a 30 de novembro, onde também competirão 250 atletas de 11 países sul-americanos. .
Ele Programa Sul-Americano GAM e GAF Junior e FIG Age Group (AGP) acontecerá em Assunçãono Pavilhão de Ginástica da Federação Paraguaia de Ginástica (FPG), localizado na Secretaria Nacional de Esportes (SND).
Desta forma, nosso país se prepara mais uma vez para viver uma experiência única com o maior evento esportivo de Ginástica Artística de nosso continente, onde delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Uruguai, Venezuela, e Paraguai.
A delegação paraguaia é formada por uma equipe de 4 meninas, de 9 a 10 anos; e 2 participantes em singulares de 11 e 12 anos, explicou a delegada nacional, Adriana Urbieta, ao referir que este Campeonato acolherá crianças e jovens dos 9 aos 18 anos, em homens e mulheres.
Paraguai será sede do grande festival de ginástica do continente
Para dar detalhes desta competição sul-americana, os organizadores realizaram uma coletiva de imprensa no Auditório do SND, onde explicaram que mais de 40 juízes internacionais e 10 nacionais também virão ao Paraguai, que observarão atentamente a rotina dos participantes durante 4 dias. de competições intensas.
Mario González, chefe do Departamento de Federações do SND, destacou que nos últimos anos o Paraguai se tornou o centro do esporte sul-americano e americano; sendo sede de vários eventos esportivos importantes.
“Estamos muito felizes com o trabalho realizado e parabenizo as meninas que vão nos representar, como grandes atletas. Segure bem alto a bandeira do Paraguai, aproveite a competição mais que tudo e dê tudo que os treinadores te orientam e esperamos que ao final da competição possamos ter mais uma coletiva de imprensa onde estejamos curtindo as medalhas que vão colhendo para o nosso país ”, ele expressou.
Nosso país precisa que trabalhemos pelo esporte
Como membro do Conselho Diretor da Federação Paraguaia de Ginástica, César Palacios discursou, convidando todos os compatriotas a comparecerem ao evento de ginástica, no pavilhão que é considerado um dos melhores da América Latina.
“Nosso país precisa que trabalhemos pelo esporte e desfrutemos dele… Este é um dos melhores pavilhões de ginástica da América Latina, e continuamos trabalhando e vendo o que podemos fazer. Mas convido vocês, por um lado, a curtir, e claro, a incentivar atletas e professores que vão nos representar com dignidade”, disse.
Urbieta, por sua vez, referiu que se trata de um trabalho intenso de vários anos, onde é evidente a preparação dos jovens atletas.
“Estamos nos preparando com essas meninas há 3 anos, um trabalho longo e de muito sacrifício. É a minha vez de encorajar as meninas e agradecer o apoio dos pais e professores. Mas peça também o apoio de todos os paraguaios”, observou.
A delegação paraguaia é formada na FIG 1 por Nuar Sosa, Keila Lucena, Paula Warkentin e Julieta Chiola, de 9 e 10 anos. E na FIG 2: Abigail Barrios e Fernanda Stadecker, 11 e 12 anos. O treinador é José Pulido, acompanhado pela professora Rossana Melgarejo; enquanto a delegada é Adriana Urbieta e a subdelegada, Ana Fernández.