Manutenção de estradas melhora conectividade para cerca de 3.000 habitantes das comunidades de Canindeyú
Assunção, Agência IP.- As obras de manutenção rodoviária foram realizadas durante a última semana pelo Distrito Departamental nº 14 de Canindeyú do Ministério de Obras Públicas. Estas intervenções beneficiaram diretamente 3.000 pessoas, melhorando a mobilidade e a conectividade de vários municípios.
O MOPC reafirma o seu compromisso com a melhoria das infra-estruturas rodoviárias em todo o país, priorizando a segurança e o bem-estar das comunidades rurais.
Neste contexto, em Yasy Cañy foi intervencionado o troço Manduaara – 5ª Linha, com trabalhos de limpeza e formação de valas em 8 km, além de perfilagem e recuperação de plataformas com camiões basculantes, beneficiando 300 pessoas.
Da mesma forma, 4ª Linha – Caminho Tapia, onde a obra percorreu 18 km, com limpeza, formação de valas, perfilamento de plataforma e restauração de superfície, beneficiando 600 pessoas; enquanto Manduaara – Visokolan Lagunita, a limpeza e perfilagem foram realizadas em 8 km, impactando positivamente 400 habitantes.
Por outro lado, em Yvy Pytã, no troço Brítez Kue, a plataforma foi reestruturada em 450 m³, com recurso a maquinaria especializada, beneficiando 400 pessoas. Da mesma forma, o Maracaná e o 6° Encuadre, onde foram realizadas tarefas de limpeza e formação de valas em 9 km, além de perfilamento da plataforma, beneficiando 800 habitantes.
Da mesma forma, em Yvyrarobana – Britez Kue, foi realizada perfilagem e limpeza em 9 km, beneficiando 500 pessoas.
Durante a semana foram utilizados equipamentos MOPC, como motoniveladoras, compactadores e camiões basculantes, somando um total de 52 km intervencionados, informa o Ministério das Obras Públicas.