O corredor metropolitano do leste avança firmemente: o lote 1 excede 88%

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O lote rural 1 do Corredor Metropolitano Oriental (CMDE), no Departamento de Alto Paraná, registra um adiantamento de 88,25%. A pavimentação de asfalto está perto de concluir, subtrair a liberação de uma seção entre 1.000 e 1.100 metros, além da execução do último quadrante do trevo da estrada que concluirá o design de quatro folhas planejadas para esse cruzamento.
A unidade de execução do projeto do Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) relatou que esse nível de progresso permitiu iniciar novos estágios de empreendedorismo. Por exemplo, três dos quatro grupos do trevo já foram pavimentados, enquanto eles continuam o trabalho no viaduto da Segunda Avenida.
Nesse ponto, a avenida passará pelo CMDE através de uma solução de estrada que eliminará cruzamentos semafóricos e otimizará a fluidez do trânsito no cruzamento com a rota PY07.
Infraestrutura estratégica
Esse primeiro lote, executado pelo consórcio do CT Vial, cobre 19,1 quilômetros da nova estrada e conectará o corredor de exportação à futura rede interurbana do presidente Franco.
O CMDE contempla uma estrada na área rural de 31 quilômetros, dividida em dois lotes, além de 6 quilômetros de conexão urbana.
O projeto inclui uma ponte de 500 metros sobre o rio de segunda-feira, uma zona primária e um terminal de carga moderno para a Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), destinado a acelerar o tráfego internacional de mercadorias e melhorar a competitividade do comércio exterior através da ponte de integração do Paraguai-Brazil que se junta ao presidente Franco ao foz yguazú.
Com um investimento de US $ 212 milhões, financiado pelo Banco de Desenvolvimento Latino -Americano (CAF), a iniciativa é consolidada como um trabalho estratégico para fortalecer a infraestrutura rodoviária e impulsionar a economia de um dos principais centros de logística do país