Paraguai

O projeto de reflorestamento pretende se tornar a nova atração de Pilar

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Através do cultivo de 300 árvores florais em uma seção de 150 metros da quarta rota Py4 “General José Eduvigis Díaz”, foi criado o “Paseo de Los Color”. O projeto de reflorestamento urbano promovido pela entidade binacional Yacyretá reúne autoridades e toda a comunidade educacional da cidade de Pilar.

O consultor de comunicação social do Eby, Eduardo Bado, disse que a inauguração da caminhada acima mencionada representa a concreção de um sonho. Ele enfatizou que, no futuro, isso significará um programa colorido oferecido pela natureza àqueles que vivem e visitam a cidade de Pilar.

Ele também disse que o projeto foi concluído através da colaboração dos técnicos do binacional, que selecionou as espécies cultivadas.

Andrés Martínez, do berçário da floresta de Yacyretá, explicou que, com 12 árvores de Chivato, lapacho branco e jacaranda, cultivadas em ambos os lados da rota, as cores da bandeira paraguai serão coletadas. Ele disse que, além dessas espécies, espécimes variados foram plantados para formar uma caminhada multicolorida na capital departamental.

Ele enfatizou que os vegetais crescerão no solo enriquecido com matéria orgânica e terra vermelha. “Também foi adicionado um fertilizante agrícola e químico. A umidade é garantida adicionando hidrogel em cada poço, o que complementará a irrigação que deve ser realizada periodicamente. Para impedir que as plantas sejam danificadas, não seremos usados, substituindo -a por enxada quando se trata de conter o progresso das ervas daninhas. Também é planejado o técnico de Eby expressado.

Por sua parte, o prefeito Fernando Ramírez disse que o município celebra essa iniciativa, que em alguns anos se tornará um show e uma nova atração turística para a capital do décimo segundo departamento. Ele instou a comunidade a se apropriar do projeto, considerando que o cuidado é de responsabilidade de todos os cidadãos.

Por sua vez, o governador Víctor Hugo Fornerón destacou seu desejo de que essa atração possa se multiplicar até chegar a todos os distritos de ñeembucú. “É uma ótima atração turística que deve ser replicada em todas as cabeceiras departamentais”, disse ele, acrescentando que esse projeto deve demonstrar o capital mais importante que o ñeembucú tem, que é seu povo.

Finalmente, ele destacou o grande crescimento verificado no número de visitantes e turistas do departamento, que se deve principalmente à segurança da região e à cordialidade de seu povo, de acordo com o relatório do EBY.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo