Paraguai

Detalhes do evento WCR Rally do Paraguai são ajustados

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O diretor executivo César Marsal, do WCR Rally of Paraguai, e sua equipe técnica, se reuniu na terça -feira, 22 de abril, com o vice -ministro de Segurança Interna, Oscar Pereira na cidade de Encarnación e com a equipe policial designada pelo Comando Policial e que estará trabalhando no território que é o Departamento de Itapúa. Os objetivos da reunião foram: coordenar esforços e recursos; Estabeleça protocolos de segurança e garante colaboração e comunicação eficazes. O vice -ministro da Segurança Interna e a equipe policial designada demonstra o compromisso e a vontade de trabalhar juntos para alcançar um evento seguro e bem -sucedido.

A edição de 2025 do Rally Paraguai do WRC será a décima data do calendário da Copa do Mundo de Rally e ocorrerá de 28 a 31 de agosto no Departamento de Itapúa. O Paraguai será um dos dois países da América do Sul incluídos no circuito, compartilhando a honra com o Chile, que abrigará a competição de 11 a 14 de setembro.

O Comitê Executivo continuará intensificando as reuniões de trabalho para garantir o sucesso do evento, priorizando a logística, a segurança e a promoção internacional. A Organização do Rally Paraguai do WRC não apenas representa um desafio, mas também uma oportunidade de impulsionar o desenvolvimento do país em várias dimensões, do turismo e comércio à inovação e infraestrutura esportiva.

O diretor executivo do WRC Rally of Paraguai é César Marsal, piloto de rally, rugbista e cultura de outros esportes, foi o vencedor do Dakar Challenge (registro gratuito para o Rally Dakar de 2016). Ele é formado em comércio internacional com um diploma de pós -graduação em gestão comercial. A equipe técnica do WRC inclui o secretário -geral Rubén Benítez. Oliver Ciesla e Jona Siebel também são mencionados como diretores gerais Andrew Wheatley como Fia Rally Direct.

Conversa informativa

Na manhã de quarta -feira, 23 de abril, o Departamento de Polícia do Departamento de Itapúa recebeu uma palestra importante destinada a policiais, marcando um passo importante nos preparativos para a Copa do Mundo, que será realizada na região em aproximadamente 120 dias.

A reunião fazia parte do planejamento intensivo realizado pela organização do evento e se concentrou em aspectos essenciais relacionados à segurança de concorrentes, organizadores e público.

Durante o dia, foram destacadas a participação ativa da polícia local nas inspeções preventivas que já estão sendo realizadas nas seções da competição e nas áreas designadas para espectadores. Essas ações conjuntas com a organização buscam identificar e definir necessidades operacionais e de logística adaptadas a cada área da rota.

Um dos pontos mais relevantes da palestra foi a apresentação da estratégia de segurança integral que está sendo desenvolvida com os valiosos conselhos de especialistas internacionais em grandes eventos esportivos. Essa abordagem multidisciplinar visa antecipar cenários e garantir uma experiência segura e ordenada para todos os envolvidos.

A polícia de Itapúa reafirma seu compromisso com o sucesso do evento, reforçando sua capacidade operacional em um evento que promete posicionar a região no foco do esporte a motor em todo o mundo.

Reunião de forças militares

Na terça -feira passada, 22 de abril, uma delegação do WRC Rally Paraguai 2025 formada pelo diretor executivo Cesar Marsal, vice -diretor Ricardo DeGeller, assessor de segurança Francisco Romero, Secretário -Geral Rubén Benítez, o chefe de segurança Julio Muller e o advogado de Dakar e Rallys of Agntin Armies César Augusto Moreno Landaira, the Chief of Staff General General of Division Nery Torres Laconich, the commander of the II CE, General of Division Narciso López and the president of the FedeMipar, General of Division Roberto Ortiz, to establish possible joint actions that can contribute to guarantee the security of the general public and competitors, during development

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo