As linhas subterrâneas do Ande avançam no microcentro ASUNCION

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A execução do projeto “Redes avançadas de energia elétrica subterrânea” no centro de Asunción, que registra um adiantamento de acordo com a programação planejada, foi verificada nesta sexta -feira pelo presidente da Administração Nacional de Eletricidade (Ande), Félix Sosa, acompanhada por membros da equipe técnica da instituição.
Os trabalhos atualmente executados em várias seções da Rua Presidente Franco, consistem em obras de escavação civil, colocação elétrica, construção de registros e reparo de calçadas.
Da mesma forma, o chefe do Ande observou os avanços da execução de obras estratégicas para o sistema metropolitano, bem como o acompanhamento e a verificação do trabalho de manutenção nas subestações de Puerto Botanico e Parque Caballero.
A subestação botânica de Porto é uma das subestações mais importantes dentro da área metropolitana, com uma potência instalada de 600 MVA. Por sua vez, a subestação do Parque Caballero, no estágio final de seu projeto, terá uma capacidade instalada total de 240 MVA.
Dessa forma, o Ande avança na execução e comissionamento de importantes trabalhos de infraestrutura para o fortalecimento do sistema interconectado nacional, o que resulta no fornecimento de eletricidade confiável para os cidadãos.