Escola Nacional de Educação Física emitirá cursos e técnicas sob critérios de Conmebol
ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério da Educação e Ciências (MEC) e a Associação de Futebol Paraguaios (APF) assinaram um acordo para desenvolver um modelo educacional de cursos na Escola Nacional de Educação Física (ENEF).
Nas aulas do ENEF, serão ensinadas a acessar licenças A, B e Pro, de acordo com a nova categorização estabelecida pela Convenção de Licença de Treinadores (CLE).
As carreiras serão ditadas sob os critérios de Conmebol, com qualificação prévia do Vice -Ministério do Ensino Superior e do Vice -Ministério da Educação Básica. A oferta acadêmica inclui “Técnico superior em futebol de campo”, “Preparação física especializada para futebol de campo” e como nível profissional de treinamento 2: “massagem esportiva” e “Técnico de esportes em futebol de campo”.
O ministro da Educação, Luis Ramírez, disse que é um primeiro passo para a escola de educação física atender às demandas internacionais. “Precisamos de uma dinâmica do treinamento e treinamento desses treinadores e professores que incluem neurociência, emoções, coexistência, socialização, saber como falar, comunicação”, disse ele.
O acordo foi assinado pelo ministro, o Secretário Geral da APF, Luis Kanonnikoff, vice -ministério da educação básica, David Velázquez e diretor de desenvolvimento da APF, Douglas Martínez.