Empresa maquiladora pretende instalar sua linha de produção na penitenciária de Emboscada
![](https://portaldafronteira.com/storage/2025/01/penitenciaria.jpeg)
Assunção, Agência IP.- A empresa “La Preferida” SACI”, propriedade de Chang Mao Wang, iniciou contactos com autoridades do Ministério da Justiça no sentido de colaborar com a pasta do Estado no processo de reinserção social. O objetivo é beneficiar pessoas privadas de liberdade (PPL), com oportunidades de trabalho no Centro Penitenciário de Reinserção Social “Martín Mendoza”, em Emboscada.
Num passeio guiado pelo diretor penitenciário, Jesús Pérez e; a diretora de Assistência Social e Reinserção Social do Ministério da Justiça, Rosalía González, junto com sua equipe técnica; O chefe da empresa industrial verificou as instalações penitenciárias, manifestando a intenção de trabalhar dentro dos muros.
É uma empresa têxtil especializada na produção de meias, peúgas, vestuário, bem como produtos e matérias-primas provenientes da atividade industrial para o mercado nacional e internacional.
A aliança estratégica procura numa primeira fase dar oportunidade aos PPL que já tenham liberdade condicional, libertação definitiva de pena ou suspensão da execução da pena para que ingressem num curso intensivo de formação para posteriormente trabalharem na sede do indústria.
Numa segunda fase, o projeto visa planear o trabalho dos PPL que se encontram naquele estabelecimento prisional e dar-lhes essa oportunidade de emprego.