Governador avalia obra que ligará Mariscal López à travessia Margarita
![](https://portaldafronteira.com/storage/2024/12/Ruta-de-la-Produccion.jpg)
Assunção, Agência IP.- Após a assinatura do contrato da obra de pavimentação que ligará o bairro Mariscal López à travessia Margarita, o governador de Caaguazú, Marcelo Soto, valorizou a importância para toda a área como forma de valorizar a produção local.
“Para nós é um dia histórico como departamento de Caaguazú. Este trecho que ligará a rota PY02, passando por Santa Teresa, Santa Ana e Cruce Margarita, é para nós uma rota de desenvolvimento, há muito desejada por toda a comunidade. Agradecemos ao presidente por todo esse trabalho que realiza pelo nosso departamento”, disse a esse respeito.
Conectividade e desenvolvimento económico
A pavimentação da rota D007 abrange 53 quilômetros que ligam o bairro Mariscal López a Santa Ana e Cruce Margarita.
Este projeto, adjudicado à empresa Constructora Heisecke SA, beneficiará mais de 50 mil pessoas em áreas como Nueva Toledo e Mariscal López (Caaguazú) e Itakyry (Alto Paraná), onde predomina a atividade agrícola.
O investimento para esta seção é de Gs. 198.639.938.996, informou o Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC).
Inclui estudos ambientais e sociais, cadastro, avaliação para liberação da faixa de domínio e construção da estrada para todas as condições climáticas, fortalecendo a economia e o desenvolvimento produtivo em uma das regiões mais férteis do país.