Rediex comemora 20 anos apostando na promoção do país
Assunção, Agência IP.- No âmbito da celebração dos 20 anos da Rede de Investimento e Exportação (Rediex), o chefe do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), Javier Giménez, destacou a importância da Rede na promoção do país e na abertura de novos mercados.
“Num mundo onde se constroem muros, a Rediex constrói pontes e transporta produtos paraguaios e abre as portas para que este país maravilhoso, esta joia escondida, possa ser melhor conhecido”, indicou.
Da mesma forma, agradeceu o apoio e trabalho conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, destacando a importância e a dinâmica da diplomacia económica. Recordemos que a Rediex dispõe de cinco adidos comerciais que desempenham funções em embaixadas localizadas em regiões estratégicas do mundo.
Neste sentido, celebrou o segundo encontro com chefes de missões diplomáticas organizado pela Rediex. “Tenho o prazer de ver os embaixadores tão participativos, tão abertos, tão cheios de ideias, tão humildes de espírito, sabendo tanto, e que nos dão muito espaço para que também nós possamos complementar o trabalho incrível que fazem em cada recanto. do mundo”, ressaltou.
Por sua vez, Rodrigo Maluff, vice-ministro da Rediex, comemorou os 20 anos da instituição, que classificou como a ferramenta que funciona como “torre de controle” dos investimentos estrangeiros e das exportações do Paraguai.
Destacou a colaboração entre os setores público e privado, bem como o impacto positivo da instituição que colaborou para aumentar significativamente os investimentos em duas décadas.
Ele também destacou o papel da organização na construção da “Marca País” e sua capacidade de manter uma imagem positiva do Paraguai internacionalmente.
Este evento, realizado na tarde de sexta-feira no Porto de Assunção, reuniu autoridades nacionais, membros do órgão consultivo e representantes do setor privado.
As tabelas setoriais são a essência da Rediex
Por outro lado, o ministro convidou o sector privado a formar as mesas sectoriais onde se reúnem os sindicatos, as federações, onde o Ministério abre as portas para ouvir o sector empresarial.
“Finalmente, quero dizer a todos que o nosso compromisso permanece intacto. Estamos prontos, preparados e ansiosos para continuar construindo o que foi construído para aumentar as exportações e dar a conhecer o Paraguai”, afirmou.