Paraguai

Mais de 2.200 criadouros eliminados em grandes mingas ambientais em Areguá





Assunção, Agência IP.- Foram inativados 2.266 criadouros do mosquito em uma grande minga ambiental na cidade de Areguá, departamento Central, onde foram fiscalizadas propriedades pertencentes a 54 quadras do referido ponto.

A cobertura das atividades abrangeu os seguintes bairros: Santo Domingo, San Miguel e San Roque, com a participação do Serviço Nacional de Erradicação da Malária (Senepa), do município local, do hospital distrital e de forças vivas da comunidade.

O relatório do Ministério da Saúde revela que 75 por cento dos criadouros encontrados correspondem à categoria inutilizável, como pneus, garrafas e latas fora de uso, além de 20 por cento recipientes úteis e 5 por cento naturais.

A pasta da saúde sublinha que a eliminação dos criadouros do mosquito continua a ser a medida mais eficaz no combate ao mosquito Aedes aegypti, razão pela qual os cidadãos são instados a implementar as recomendações socializadas em todas as plataformas digitais do Ministério da Saúde Pública e do Senepa.








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo