Paraguai

Foi realizada a primeira reunião anual da Sociedade Paraguaia de Inteligência Artificial

Assunção, Agência IP.- Na Casa de Integração CAF foi realizada a Primeira Reunião Anual da Sociedade Paraguaia de Inteligência Artificial (SoPaIA), evento que marca um marco na promoção e desenvolvimento desta tecnologia no Paraguai.

O evento reuniu especialistas, acadêmicos, empresários e representantes de organizações internacionais para analisar as implicações da IA ​​na região e seu impacto no contexto local. Entre os temas discutidos, destacou-se a utilização da IA ​​em áreas como a educação, a saúde, a agricultura e as políticas públicas, com especial destaque para a garantia do desenvolvimento ético e sustentável desta tecnologia.

Francisco Da Rosa, presidente da SoPaIA, fez um discurso de boas-vindas no qual destacou que a inteligência artificial (IA) já não é exclusiva das grandes potências tecnológicas e tornou-se uma ferramenta fundamental para transformar a forma como aprendemos, fazemos negócios e. comunicar.

Por sua vez, Hernán Benítez, executivo sênior do CAF, destacou a missão da entidade de promover iniciativas que promovam a transformação digital na América Latina e no Caribe. “Esta reunião reflete a nossa convicção de que a inteligência artificial pode ser um poderoso motor para o progresso, desde que seja desenvolvida de forma inclusiva e ética”, afirmou.

O Ministro das Tecnologias de Informação e Comunicação, Gustavo Villate, destacou a relevância da IA ​​como elemento estratégico para o desenvolvimento sustentável do Paraguai. “É fundamental que adotemos esta tecnologia de forma responsável, priorizando soluções que gerem impacto positivo nos cidadãos”, afirmou.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo