Paraguai

Em aliança público-privada inauguram moderno bloco de salas de aula com banheiros sexuados na escola Limpio

Assunção, Agência IP.- Um moderno bloco de duas salas de aula, com sanitários sexuados e inclusivos, foi inaugurado esta quinta-feira na Escola Básica nº 7.015 “San Ramón”, em Limpio, no Departamento Central, com um investimento de Gs. 292.802.880. Está no âmbito de uma aliança público-privada entre o MEC e as empresas TOCSA SA e Inmobiliaria Raíces SA

A cerimónia de abertura foi presidida pelo Ministro da Educação e Ciências, Luis Fernando Ramírez e outras autoridades educativas e departamentais.

As obras foram complementadas com móveis da firma Chacomer SAE, para um investimento de Gs. 22 milhões; um ar condicionado Split de 24.000 BTU e duas lousas de acrílico entregues pela ADM del Paraguai SRL e a doação de um lote de livros da Editorial en Alianza, no âmbito da responsabilidade social corporativa.

O chefe da pasta ministerial, Luis Fernando Ramírez, expressou que o que fazemos hoje é para que nossos filhos tenham um futuro e, acima de tudo, um presente. Ele acrescentou que muitos de nós pensamos no que está por vir, mas a qualidade do que está por vir depende da qualidade do que fazemos hoje. É por isso que este tipo de aliança público-privada é importante, destacou.

Ele ressaltou que para criar uma sala de aula antes existia uma pessoa com um coração gigante, um grupo de pessoas que tem uma alma especial, capaz de ver as necessidades dos outros.

Sublinhou que é fundamental criar um espaço para as crianças se desenvolverem e serem felizes, porque essa é a chave do futuro. E é isso que inauguramos hoje, um espaço de vida e de ser, afirmou.

Por sua vez, a gerente da Escola Básica nº 7.015 “San Ramón”, Sonia Gladys Martínez de Barreto, afirmou que no Paraguai é necessária uma educação de qualidade e para isso é importante que as crianças estejam bem, confortáveis, para poder aprender.

Ela afirmou que ver novas salas de aula, móveis, livros e ter um Ministro da Educação na escola depois de 20 anos, somado à alegria no rosto dos alunos, é maravilhoso e restaura a esperança, acrescentou a professora.

As salas de aula serão utilizadas pelos alunos do segundo e terceiro ano da escola, que conta atualmente com uma população estudantil de 554 meninas, meninos e jovens que recebem educação do jardim de infância ao nono ano e conta com um quadro de 24 professores.

Numa ação que demonstra a eficácia da aliança entre os setores público e privado, que adquire maior significado ao proporcionar aos alunos instituições de ensino seguras e confortáveis ​​para receberem uma educação de qualidade,

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo