Paraguai

MEC autoriza pagamento de bolsas a estudantes de baixa renda de nível superior





Assunção, Agência IP O Ministério da Educação e Ciências (MEC) autorizou o pagamento de bolsas correspondentes à segunda turma de alunos em formação docente e/ou carreiras afins, matriculados em Institutos de Ensino Superior de gestão oficial.

Para garantir que os jovens oriundos de famílias com recursos econômicos limitados possam receber um ensino superior de excelência e possam concluir seus estudos sem maiores transtornos, o MEC, por meio do Conselho Nacional de Bolsas (CNB), autorizou o pagamento de bolsas correspondentes ao segundo grupo de estudantes de Formação de Professores e/ou carreiras afins, matriculados em Institutos de Ensino Superior (IES) de gestão oficial.

Este benefício, que será distribuído à razão de G. 3.000.000 por aluno, faz parte do Programa “Bolsas do Governo da República do Paraguai período 2024”, cujo desembolso foi viabilizado pela Resolução nº 1.256/2024 e que é atribuído para Finalidade de Despesa 841 “Bolsas”, da carteira educacional.

Os alunos que irão receber este pagamento pela primeira vez deverão dirigir-se ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNF) para o levantamento e autorização dos respetivos cartões de débito e caso tenham alguma dúvida que possa surgir poderão contactar a referida instituição bancária na linha ligando para (021) 413-9000 para atendimento ao cliente ou visitando a agência mais próxima de sua casa para obter mais informações.

Os interessados ​​​​podem tirar dúvidas sobre essas bolsas ligando para o telefone (021) 441-525, da Diretoria de Bolsas de Ensino Superior ou escrevendo para o e-mail becassuperior@mec.gov.py .








Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo