Paraguai

Mais de 10.000 professores participam da competição para criar um banco de dados de educadores elegíveis

Assunção, Agência IP.- Nesta primeira operação, o edital da carteira educacional registrou o comparecimento de 88% dos inscritos, com a presença de 10.432 candidatos que se inscreveram para a prova escrita nos diversos locais autorizados, para o concurso convocado pela resolução nº 954/ 2024 do Ministério da Educação e Ciências.

Os exames vão até a próxima quarta-feira, 6 de novembro, e a segunda operação está marcada para quarta-feira, 9 de outubro, em Caazapá, Misiones, Itapúa, Alto Paraná e Ñeembucú. A terceira acontecerá na próxima quarta-feira, 23 de outubro, em Concepción, San Pedro, Amambay e Canindeyú e a quarta foi marcada para quarta-feira, 6 de novembro, em Paraguarí, Cordillera, Guairá e Caaguazú.

A carteira educacional iniciou nesta quarta-feira, 25 de novembro, o Concurso Público de Oposição para formação do Banco de Dados de Educadores Habilitados, com a autorização de 56.199 professores de instituições de ensino de gestão oficial, privada e privada subsidiada para Educação Inicial, Educação Básica para 1ª série, 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário.

O MEC garante a promoção e eleição dos professores mais adequados através de uma metodologia que garante a transparência e rastreabilidade de cada ação, com definição de temas apenas nas datas das provas e de acordo com cada local, aplicando o máximo controle.

Os candidatos poderão acessar todas as informações atualizadas do Sistema Integrado de Gestão do MEC (SIGMEC), por meio de seus respectivos usuários e senhas.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo