Eles fornecem suprimentos e medicamentos ao Hospital Nacional de Itaugúa
Assunção, Agência IP.- O Ministério da Saúde Pública informa que a carga entregue ao hospital de alta complexidade vale G. 941.052.190 e contém insumos e medicamentos de uso frequente para o tratamento de diversas enfermidades.
A reposição do Hospital Nacional de Itauguá permite a continuidade na resposta às necessidades dos pacientes, expressa a pasta da saúde.
A carga que chega do nível central inclui insumos de uso frequente tanto para atendimento de emergência quanto para tratamento de pacientes internados, com medicamentos essenciais como antibióticos, antiinflamatórios e analgésicos, entre outros.
A Direção Geral de Gestão de Insumos Estratégicos de Saúde é responsável pela disponibilização através de um sistema de gestão integral do fornecimento de tecnologia em saúde. Esta abordagem garante uma distribuição eficiente e oportuna de recursos aos diferentes hospitais e centros de saúde.
Este investimento no sistema de saúde pública demonstra o compromisso do governo com a melhoria contínua dos cuidados de saúde e a acessibilidade a medicamentos e tecnologia médica para todos os cidadãos, afirma o Ministério da Saúde.