Paraguai

A OSN e a “Fundação Florença” apresentarão o concerto “Ãho Yasyguýpe” no Município de Assunção

Assunção, Agência IP.- A Orquestra Sinfônica Nacional do Paraguai (OSN) e a Fundação Florencia apresentarão “Ãho Yasyguýpe” (Suspiro sob a lua), o 7º concerto da “Temporada Internacional Oficial 2024” que acontecerá nesta quinta-feira, 26 de setembro, às 20h. , no teatro municipal de Assunção “Ignacio A. Pane”, em Presidente Franco entre Chile e Alberdi). O acesso será gratuito e aberto.

A violinista argentina Pilar Policano, considerada um prodígio desde criança, será solista neste concerto especial, que será uma experiência musical única onde se apreciará como crianças e jovens com deficiência auditiva ou surdos podem acessar os sons , por meio da tecnologia.

A OSN, sob a direção de seu diretor artístico, o maestro José Ariel Ramírez, apresentará obras como: “Sospiri”, de Edward Elgar; o “Concerto para Violino, Opus 35”, de Erich W. Korngol, com a extraordinária Pilar Policano como solista; e “Carmen Suite No. 1”, de Georges Bizet.

Inclusão e desenvolvimento de crianças com deficiência auditiva

A Orquestra Sinfônica Nacional e a Fundação Florencia se unem para encantar o público com uma experiência musical única e também conscientizar sobre o acesso ao som que crianças e jovens com deficiência auditiva ou surdos têm, graças à tecnologia. Esta Fundação procura apoiar a inclusão e o desenvolvimento de meninos e meninas com perda auditiva, ajudando suas famílias a criar um empoderamento que lhes ofereça uma melhor qualidade de vida.

Nesse sentido, este concerto não será apenas um presente para os nossos ouvidos, mas também um espaço para testemunhar o impacto positivo que podemos gerar quando aliamos a música e a tecnologia ao serviço da inclusão, disse María Victoria Sosa, diretora geral do OSN.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo