Paraguai

Conacyt convoca PMEs para programa de gestão da inovação

Assunção, Agência IP.- O Conselho Nacional de Ciências e Tecnologias (Conacyt) abriu o ligue para o programa de Fortalecimento Empresarial por meio da Gestão Tecnológica e da Inovação. As inscrições serão recebidas até domingo, 6 de outubro.

O objetivo da chamada é que pequenas e médias empresas (PMEs) implementem metodologia e boas práticas de gestão da inovação, identificando pontos de melhoria em produtos, serviços, logística, marketing e acesso ao mercado, detalhou o coordenador do programa do Conacyt. , José Bellassai.

As empresas selecionadas receberão formação especializada em gestão tecnológica e inovação empresarial, além de mentoria para desenvolver um piloto de inovação. Além disso, poderão aceder a financiamento para implementar projetos inovadores e sustentáveis.

As empresas que concluírem com êxito o programa, de acordo com os critérios estabelecidos pelo CONACYT, poderão receber um prêmio financeiro de até US$ 5.500, sujeito à disponibilidade orçamentária do Programa ProInnova.

«São 25 vagas e cada empresa é incentivada a candidatar-se entre duas pessoas que possam depois implementar isso nas suas organizações e quem melhor descrever na candidatura o que pretende fazer, a sua situação atual, os seus objetivos são os que serão selecionados » , disse ele em entrevista à TV Paraguai.

A chamada é lançada com o apoio do Vice-Ministério das Micro, Pequenas e Médias Empresas (Vice-Ministério das MPMEs) do Ministério da Indústria e Comércio (MIC), através dos Centros de Desenvolvimento de Pequenas Empresas (SBDC).

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo