Procedimentos de Registro de Estado Civil agora podem ser pagos com pagamentos digitais
Assunção, Agência IP.- A partir de setembro de 2024, a Direção-Geral do Registo Civil (REC) dispõe de um novo meio de pagamento digital nos caixas da sede, pagando os seus serviços online através de pagamentos com cartões de débito e débito QR.
Esta iniciativa procura facilitar os pagamentos aos cidadãos, uma vez que é eletrónico, simples, rápido e seguro, proporcionando comodidade e agilidade aos utilizadores, informou o Ministério da Justiça.
“Com transparência e eficiência você ganha credibilidade junto ao povo”, disse Rigoberto Zarza, chefe do REC.
Os métodos de pagamento disponíveis são as redes Visa, Unica, Bancard, JCB, Credicard, Mastercard, Discover, Diners Club International, American Express, Elo, UnionPay e Infonet, pagando simplesmente pelo celular, sem precisar levar dinheiro ou simples.
Para o Bancard, acompanhar este processo de incorporação de pagamentos eletrônicos na Diretoria de Registro do Estado Civil é mais um marco alcançado a serviço dos cidadãos paraguaios que utilizam cada vez mais o cartão de débito como meio frequente de pagamento de seus serviços e compras.
Segundo dados do Bancard, a utilização de meios de pagamento eletrónicos e digitais continua em alta. Um dos exemplos é o uso de cartões de débito, que cresceu 39% neste semestre em relação ao mesmo período, mas em 2023.
O Ministério da Justiça, desta forma, dá um passo gigante no caminho da transparência coincidindo com o mês do 144º aniversário do REC, com tecnologia e soluções nas suas operações de pagamento eletrónico, aderindo assim à tendência global de encomenda.