MEC recebe 11 títulos de propriedade de escolas e faculdades

Assunção, Agência IP.- O Ministério da Educação e Ciências (MEC) recebeu do Instituto Nacional de Desenvolvimento Rural e Fundiário (Indert) 11 títulos de propriedade correspondentes a escolas e faculdades em diferentes partes do país.
Neste contexto, o presidente do Indert, Francisco Ruiz Díaz, entregou os títulos de propriedade ao Ministro da Educação, Luis Ramírez, e ao Vice-Ministro David Velázquez Seiferheld.
Ruiz Díaz disse que “a titulação é o motor do desenvolvimento das colónias, bem como da educação, porque as instituições do Estado só podem intervir nos programas e planos quando as comunidades possuem títulos de propriedade em nome das respectivas entidades”.
Por sua vez, o ministro Ramírez destacou o trabalho com a entidade agrária em favor da educação. “Há um caminho que vamos trilhar juntos até conseguirmos a certificação de mais 2 mil instituições de ensino que ainda não possuem regularização fundiária”, destacou.
Os títulos definitivos servirão de sede para escolas e faculdades em diferentes localidades, como: a Escola Básica Juan Pablo II 7.855; Escola Básica 7344 Augusto Roa Bastos; da Primavera, Minga Guazú; Escola Básica 7.106 Mariscal Francisco Solano López, de Chino Cué, Itakyry; Escola Básica 3381 San Martín de Tours, Santa Catalina, Carlos A. López; Escola Básica 4541 Santa María, Primavera, Lima.
Vale ressaltar que o Indert cedeu outros imóveis em favor do MEC em benefício da regularização da Escola Básica San Miguel 7881, em Tembiapora, Itakyry; Escola Básica 5078 Mariscal José Félix Estigarribia, de Tiquino, Carayaó; Escola 6661 San Agustín, San Agustín, 25 de dezembro; Escola Básica 7625 Virgen de Fátima, 2 de maio, Yrybucuá; Escola Básica 3947 Cristóbal Espínola, de Cristóbal Espínola, Dr. JE Estigarribia; e a Escola Básica Josefina Plá 450, em Ara Pyahú, Capiibary.