Paraguai

Mais de 700 casas entregues: “Vamos continuar trabalhando para que não faltem moradias no Paraguai”

Assunção, Agência IP.- Com as casas entregues nesta sexta-feira no Guairá, a administração Santiago Peña soma 716 casas entregues em todo o país, das 16 mil soluções habitacionais que estão sendo executadas em todo o país. “Vamos continuar trabalhando para que não faltem moradias no Paraguai”, disse o presidente ao entregar as chaves às famílias.

Esta manhã eles são entregues 113 habitação social nos bairros de Paso Yobái e General Eugenio A. Garay, construídos através do Fundo Nacional do Programa de Habitação Social (Fonavis) do Ministério do Urbanismo, Habitação e Habitat (MUVH).

“Hoje estou muito feliz porque são mais de 100 famílias que vão entrar na sua nova casa, com qualidade e acima de tudo que lhes dará segurança, mas ao mesmo tempo triste porque ainda há muitas famílias que não têm. ”, disse Peña durante a cerimônia de abertura em Paso Yobái.

No evento, o presidente ratificou o compromisso de seu Governo de redobrar esforços para que mais pessoas possam se abrigar sob um teto seguro para que “não faltem moradias no Paraguai”, afirmou.

O presidente admitiu que há demasiadas necessidades a satisfazer e estamos a trabalhar todos os dias para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos “para que haja mais emprego porque se houver mais emprego há mais dinheiro no bolso”.

“Há muita gente a quem já não podemos pedir mais tempo, mas estamos muito felizes porque já entregamos 716 casas a humildes paraguaios que hoje têm casa própria”, acrescentou.

Nessa ordem, valorizou a gestão de Juan Carlos Baruja à frente do Ministério do Urbanismo, Habitação e Habitat, que permite que milhares de famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso à casa própria.

“Vamos continuar trazendo muitas obras de progresso em Paso Yobái e em todo o departamento de Guairá”, afirmou por fim.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Você viu essa matéria?
Fechar
Botão Voltar ao topo