Dias de cirurgias chegam a moradores do Alto Paraguai

Assunção, Agência IP.- Pacientes do departamento do Alto Paraguai se beneficiam de intervenções cirúrgicas realizadas no Hospital Regional Fuerte Olimpo, uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa proporcionar um acesso mais equitativo às populações do Alto Paraguai.
Na véspera, a série de cirurgias começou com duas para correção de hérnias, uma do umbigo esquerdo e outra para aumento de volume na região abdominal. Os procedimentos foram realizados pelos médicos Diego Freitas e Michel Kostinchok.
Para isso, os pacientes que acessam as cirurgias são previamente recrutados por profissionais do hospital regional e hoje um grupo foi selecionado enquanto outro é avaliado e passa por estudos para cirurgias marcadas para amanhã.
Da mesma forma, a pasta da saúde destacou o trabalho em equipa promovido com as USF para prestar os melhores cuidados, oportunos e de qualidade às pessoas que vieram de todos os distritos da região para aceder às intervenções e assim melhorar a sua qualidade de vida.
Os profissionais atendem entre 20 e 23 pacientes em cada área e estima-se que o número suba para 120 no consultório, segundo relatório do Ministério da Saúde.