Marco das Três Fronteiras
Inaugurado em 1903 e recentemente remodelado, o Marco das Três Fronteiras é visita obrigatória para quem deseja entender melhor e, assim, poder aproveitar ainda mais as maravilhas da região. Primeiro pelo privilégio de usufruir a visão simultânea dos rios Iguaçu e Paraná que, naquele exato local, fazem a fronteira líquida entre Brasil, Paraguai e Argentina. Depois, pela série de outros interessantíssimos atrativos que o lugar oferece ao turista.
Brasil, Argentina e Paraguai: o Marco das 3 Fronteiras é o melhor ponto de encontro entre as três nações! Uma visão espetacular das fronteiras une a celebração da cultura com a geografia singular das três nações.
Visitar o Marco das Três Fronteiras é conhecer um dos lugares mais encantadores do mundo. O local une três países, uma visão espetacular das fronteiras, uma riquíssima cultura, uma geografia singular entre nações e muitas histórias.
Da cidade brasileira de Foz do Iguaçu, onde está instalado o Complexo Turístico Marco das Três Fronteiras, o visitante tem à disposição uma excelente infraestrutura, com diversas atrações, gastronomia regional, ambientação histórica, curiosidades e conforto e segurança para passear, contemplar e viver o lugar.
Do obelisco brasileiro, fixado há mais de 100 anos com as cores da bandeira do Brasil, o visitante tem a oportunidade de fazer uma imersão na história do país e do continente. Luzes e águas em volta do monumento transformam esta referência histórica em uma atração viva, pulsante e envolvente. Localizado na área da Praça das Três Fronteiras, o ponto é parada obrigatória para registros fotográficos e vídeos.
Ao caminhar pelas praças e ambientes do Marco das 3 Fronteiras, você pode “viajar” no tempo com a Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas do Marco das Três Fronteiras, que faz a ambientação histórica do local em que viviam os índios e os padres jesuítas nos séculos 16 e 17.
Restaurante Cabeza de Vaca
Um lugar especial! Geografia, cultura, história e muitos sabores se encontram para oferecer para você os melhores sentidos no Restaurante Cabeza de Vaca.
Um lugar perfeito para você sentar e sentir a magia do cenário de 3 países a sua frente com a gastronomia, o clima e companhia que só Foz do Iguaçu pode te proporcionar.
A casa é inspirada e homenageia Álvar Núñez Cabeza de Vaca. Em 1542, ele descobriu acidentalmente as Cataratas do Iguaçu ao descer o rio em uma canoa para chegar a Assunção, no Paraguai.
Cabeza, o nosso aventureiro homenageado, teve a façanha de concluir que a América era um continente.
Algumas Fotos
Mais informações: https://www.marcodastresfronteiras.com.br/