Zero Hunger: Rodas de negócios serão realizadas a partir do final de abril em todo o país

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Cerca de 15 rodas de negócios abrangentes ocorrerão entre os meses de abril e setembro em diferentes partes do país, que buscam se conectar às micro, pequenas e médias empresas (MPME) e aos produtores de agricultura familiar com as empresas concedidas, dentro da estrutura do programa Zero Hunger nas escolas.
Eles são organizados pelo Ministério da Indústria e Comércio, juntamente com os ministérios do desenvolvimento social e agricultura e gado, a fim de promover a conformidade com as porcentagens de compra estabelecidas no programa, ou seja, 5% para MPME e 10% para a agricultura familiar.
Além disso, o objetivo dessas 15 rodas de negócios é contribuir para o fortalecimento das economias locais e incentivar a inclusão desses setores em compras públicas.
De acordo com as datas e localidades programadas, em 29 de abril, ocorrerá em Caaguazú; 30 de abril em Canindeyú; 6 de maio em Concepción e 13 de maio, em San Pedro.
A roda de negócios de 27 de maio será feita em Guairá; 3 de junho, Paraguarí; 10 de junho em Alto Paraná; 17 de junho em Amambay; 8 de julho em Itapúa e 17 de julho, em Misiones.
No mês de agosto, eles serão mantidos para o High Paraná e Boquerón e em setembro, no presidente Hayes, Capital e Central.
Várias instituições estatais, como o Banco Nacional de Desenvolvimento, Crédito Agrícola de Papacidade, Secretaria Nacional de Agricultura e Livestock (Senave) participarão de cada dia; bem como a Direção Nacional de Vigilância Sanitária (DINAVISA) Companhia de Serviços Sanitários do Paraguai (Essap), Direção Nacional de Receita Tributária (DNIT), Serviço Nacional de Saúde e Saúde Animal (Senacsa), entre outros.
Por meio dessa iniciativa, ela procura abrir novas oportunidades de negócios para MPMEs e produtores, promovendo o desenvolvimento econômico em todo o país, acrescenta o relatório do Ministério da Indústria e Comércio.