Paraguai

Zero Hunger: eles treinam o programa Zero Caraies em instituições educacionais de Ayolas

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O dia voltado para os estudantes de instituições educacionais incluiu inspeção oral, entrega de kits de higiene e técnica de escovação correta, dentro da estrutura do Programa Zero Hunger em Misiones, responsável por profissionais da área de saúde bucal do Hospital de Ayolas.

O Ministério da Saúde Pública e o Bem -Estar Social apóia essa iniciativa através do Programa Zero Caries, que promove o treinamento em saúde bucal para promover a saúde integral das crianças.

O Programa Cara Zero beneficiará as crianças em idade escolar das diferentes instituições educacionais de Ayolas e suas comunidades.

A primeira instituição a receber o programa foi a escola básica nº 6.000 Virgen de Las Mercedes, onde as entrevistas foram realizadas com gerentes, professores e pais de famílias como o primeiro estágio.

Da mesma forma, as crianças foram trabalhadas, que foram realizadas inspeção oral e entrega de kits de higiene oral, com informações sobre a técnica de escovação correta.

O Programa Cara Zero se concentra no fornecimento de educação e atendimento odontológico essencial para as crianças, a fim de garantir uma saúde bucal saudável.

Por meio dessa iniciativa, procuramos promover hábitos saudáveis ​​em crianças, como a importância de escovar os dentes regularmente, visitando o dentista periodicamente e mantendo uma dieta equilibrada.

O Programa Zero Hunger é uma iniciativa inter -institucional que busca garantir alimentos adequados para os alunos.

Essa atividade será replicada nas outras instituições da comunidade e, assim, beneficiará mais escolas.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo