Zero Fome: Campanha de Deparoming chega nas escolas Itauguá

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A região central do XI, dentro da estrutura do programa Zero Hunger Zero, fez um dia de desparasitação na Escola Básica nº 4.273 e na República Nacional da Faculdade do México de Itauguá.
A iniciativa busca reduzir a prevalência de parasitas intestinais na população escolar, gerenciando uma dose única de albendazol para mais de um milhão de meninas, meninos e adolescentes matriculados em instituições educacionais públicas.
Em Itauguá, a campanha foi desenvolvida na Escola Básica nº 4.273 e no Colégio Nacional da República do México, onde estudantes e professores receberam a dose antiparasitária, informou o Ministério da Saúde.
A atividade foi organizada pelo Ministério da Saúde Pública, através da região higiênica XI, com o apoio do Hospital Distrital de Itouguá, do governo do Departamento Central, do município local, supervisores educacionais, professores e estudantes.
A campanha visa melhorar a saúde e a qualidade de vida dos alunos, garantindo condições adequadas para o aprendizado. Com essa ação, ela procura contribuir para a redução da desnutrição e a melhoria da saúde na população escolar.
Programa Zero Hunger
O Ministério da Saúde Pública e o Bem -Estar Social participa do Programa Zero Hunger, fornecendo um plano de ação focado na saúde dos alunos, oferecendo atendimento odontológico, promoção de escolas saudáveis, controles de saúde ocular e auditiva.
O plano de vacinação contra a varicela, o tétano e o HPV também é promovido, bem como a campanha nacional de desparasitação em massa, além do sistema de vigilância alimentar e nutricional (SISVAN).