Paraguai

Yerba Mate Paraguaya atinge 27 mercados e se concentra nos Estados Unidos

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Paraguayan Yerba continua sua expansão atualmente atingindo 27 países, de acordo com Naida Alderete, gerente geral do Paraguayan Grass Center.

Brasil, Argentina, Espanha, Líbano, Türkiye, Bolívia, República Tcheca, Polônia, Reino Unido, Egito, Coréia do Sul, Austrália e Canadá são os principais mercados em termos de volume de exportação.

Um dos focos estratégicos deste ano foi o mercado dos Estados Unidos. Com apoio do governo, O Centro de Paraguayan Yerbather realizou uma importante missão de prospecção que cobriu várias cidadesele indicou em uma entrevista ao programa de TV Paraguai.

Alderete enfatizou o compromisso firme do governo por meio de apoio à participação em eventos internacionais e à implementação de incentivos para o desenvolvimento de novos destinos para o Paraguai Yerba.

O gerente do Centro de Paraguai Yerbather, Naida Alderete.

A iniciativa começou na feira orgânica de Anaheim, Califórnia, e continuou em Nova York, Washington DC, entre outros. O principal objetivo no mercado dos EUA é estabelecer vínculos diretos com os processadores de alimentos, buscando assim fornecer a matéria -prima de maneira eficiente e continuamente.

Quanto aos mercados já estabelecidos, Alderete mencionou o Brasil, Argentina, Espanha, Líbano, Türkiye, Bolívia, República Tcheca, Polônia, Reino Unido, Egito, Coréia do Sul, Austrália e Canadá como os principais destinos em termos de volume de exportação. Esses países representam pilares fundamentais para a indústria de Paraguai Yerbatera, demonstrando a crescente aceitação e demanda do produto em nível internacional.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo