Paraguai

Tarifas flexíveis do Mergosur antes do cenário internacional atual

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Os Cancilleres dos países membros do Mergosur anunciaram nesta sexta -feira que a lista de produtos com exceções à tarifa externa comum do bloco será temporariamente expandida. Até 50 códigos tarifários serão incluídos nas exceções de “lidar com os desafios apresentados pelo contexto internacional atual”.

O promotor conjunto dos Relações Exteriores indica que os respectivos coordenadores nacionais foram instruídos a implementar essa medida. Da mesma forma, outras medidas serão discutidas durante a reunião do Grupo de Mercado Common (GMC), programadas para 23 e 24 de abril e uma próxima reunião do Ministério das Relações Exteriores em 2 de maio.

Os ministros das Relações Exteriores se reuniram na Argentina, um país que detém a presidência Pro Tempore até julho. Os ministros do país anfitrião, Gerardo Werthein, do Paraguai, Rubén Ramírez, Brasil, Mauro Vieira, Uruguai, Mario Lubetkin e Bolívia, Celinda Sosa, um país incorporado recentemente como parceiro completo.

O ministro Rubén Ramírez conversou com seu casal Mauro Vieira sobre a suposta espionagem feita contra altos funcionários do Paraguai. O Brasil está em processo de ampla investigação para esclarecer as ações e enviar o relatório às autoridades do Paraguai, informou Vieira.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo