Paraguai

Sob licitação para a construção da ponte bioceanic

ASUNCION, AGÊNCIA IP.-O Ministério das Obras Públicas e Comunicações (MOPC) lançou o pedido de concurso para a construção do acesso à Ponte Carretero Internacional no rio Paraguai, que vinculará as cidades de Carmelo Peralta (Paraguai) e Porto Muttinho (Brasil).

O objetivo deste projeto é facilitar a conexão da estrada entre os dois países e consolidar o corredor rodoviário bioceânico, de acordo com o portfólio de obras públicas.

As ofertas para este empreendimento devem ser apresentadas na segunda -feira, 17 de março de 2025, às 09:00, na tabela de entrada única do MOPC Central Building, localizado em Oliva Corner Alberdi. A abertura das ofertas será feita no mesmo dia às 09:30 no auditório do edifício central, no terceiro andar.

O contrato será válido por 12 meses, desde sua assinatura até a conformidade total das obrigações da empresa concedida, ou seja, até a recepção final dos trabalhos do MOPC.

O escopo da iniciativa, publicado no portal da Direção Nacional de Contratos Públicos (DNCP) com ID n ° 460.755, tem um investimento estimado de G. 85.985.315.000. Os trabalhos contemplam não apenas a construção do acesso à ponte bioceânica, mas também trabalhos complementares na área urbana de Carmelo Peralta, que incluem melhorias na avenida principal, na avenida Costera e nos portos de remessa. Esse esforço é fruto de um acordo assinado entre Itaipu binacional, o município de Carmelo Peralta e o MOPC, a fim de melhorar a infraestrutura rodoviária e fortalecer a integração regional.

Quanto aos itens a serem executados, eles incluirão asfalto 3,8 km do acesso à estrada, da ponte bioceânica à rota PY15, movimento do solo, construção de esgotos de células de concreto armado e melhorias na sinalização e iluminação, entre outros aspectos, todos apoiados por estudos técnicos.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo