Saúde lança escopo telefônico gratuito para hospitais Barrio Obrero e Oviedo

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério da Saúde Pública e o Bem -Estar Social anunciou a autorização de novos serviços através do Call Center 154, permitindo que os usuários agendam consultas de maneira agível e gratuita. É com o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão e reduzir as fileiras de face a face.
A partir de quinta -feira, as pessoas podem fazer seu escopo ligando para 154, opção 1 para o Hospital General Barrio Obrero e a opção 5 para o Hospital Geral do Coronel Oviedo. O serviço está disponível de segunda a sexta -feira, das 17:00 às 19:00, ambos de linhas celulares e linhas baixas em todo o país, sem nenhum custo, o portfólio de saúde se destaca.
Menos linhas, mais facilidade
Com essa medida, a instituição procura descongestionar os hospitais, otimizar o tempo do pessoal da admissão e proporcionar maior conforto aos usuários, que não precisam mais ir apenas para solicitar uma curva.
O ministro da Saúde, María Teresa Barán, disse que esse sistema responde à necessidade de cidadania e faz parte da política de modernização do sistema de saúde pública, trazendo serviços para as pessoas, acrescentou.
Oferta de especialidades
No Hospital Geral do Barrio Obrero, os usuários poderão agendar consultas nas especialidades da clínica médica, ginecologia, controle pré -nativo, pediatria, traumatologia, hematologia, cardiologia, endocrinologia, protologia e mastologia.
Da mesma forma, o Hospital Geral do Coronel Oviedo possui uma extensa lista de especialidades disponíveis para cronograma telefônico, entre as quais a psiquiatria, as cirurgias (geral, pediátrica, laparoscópica, vascular, oncológica) se destacam: gastroenterologia, urologia e traumatologia para adultos e pediatria.
Além da oftalmologia, reumatologia, odontologia; endocrinologia e diabetes, cardiologia (adulto e criança); nefrologia (adultos e pediátrica), neurologia clínica (adultos e pediátrica); bem como nutrição, geriatria, oncologia, alergologia, pneumologia e muito mais.
O sistema de cronograma telefônico até 154 continua sendo expandido gradualmente, como parte do fortalecimento do primeiro nível de atendimento e comprometimento com o ministério com uma saúde pública mais acessível e eficiente, relata o portfólio de saúde.