Registro de Works de Segurança Rodoviária Avanços na cidade do Departamento de Itapúa

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A implementação dos planos de segurança rodoviária urbana do Ministério das Obras e Comunicações Públicas registra um avanço de 26% no corado do corado, de Itapúa. Este plano piloto abrange cinco cidades estrategicamente selecionadas que incluem Capiibary, San Estanislao e Carayaó na região norte; San Ignacio e Coronel Boguado, no sul do país, onde a prioridade é a segurança da comunidade educacional e a proteção integral dos pedestres.
Este projeto faz parte da iniciativa “Transporte Conectividade”, financiada pelo International Reconstruction and Development Bank (BIRF 8638-PY).
Atualmente, os trabalhos incluem a construção e adaptação de caminhos em pontos estratégicos, com ênfase especial nas proximidades das instituições educacionais, como a escola básica nº 1101 San Vicente de Paul.
As melhorias incluem a instalação de rampas de acessibilidade, sinalização horizontal e vertical em cruzamentos de pedestres e cruzamentos críticos, além de redutores de velocidade em áreas de alto tráfego.
O contratado encarregado de realizar o trabalho é a empresa SOTEC SA, sob rigorosos padrões de qualidade e segurança, com um período de conclusão estabelecido em 12 meses.
Os cidadãos interessados em consultar, monitorar ou receber mais informações sobre essa iniciativa podem se comunicar pelo número 0984 861 885, uma linha telefônica ativada durante as 24 horas, relata o Ministério das Obras Públicas.