Projeto Distrito Digital Advanza com uma visita técnica à Future Property

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A equipe técnica do Ministério da Informação e Tecnologias de Comunicação (MITIC), dedicada ao projeto do Distrito Digital, fez uma visita técnica à terra onde é projetada a instalação física do parque de tecnologia, uma iniciativa destinada a promover e desenvolver a economia digital do país.
Esse espaço reunirá estrategicamente os principais atores do ecossistema de inovação tecnológica.
A visita, liderada pelo diretor geral de inovação produtiva e economia digital, Cinthia facciuto, teve como objetivo avaliar vários aspectos relacionados ao solo, especificamente em períodos chuvosos. Essa observação procurou identificar quaisquer ajustes que possam influenciar o estágio de design e a execução das obras.
A equipe técnica anunciou que continuará monitorando o comportamento da terra em diferentes condições climáticas, a fim de coletar dados detalhados que permitem entender com precisão a estabilidade do solo.
Ele Distrito digital É um projeto mítico, que faz parte do Programa de Suporte da Agenda Digital, concebido para promover a colaboração, a troca de conhecimento e a geração de novas oportunidades no campo digital. Será um espaço físico e virtual, projetado para concentrar estrategicamente empresas, empresários, pesquisadores e outros atores.
O Paraguai desenvolve a iniciativa de consolidar como ator relevante no ecossistema tecnológico regional, com base na visão de capitalizar as vantagens competitivas do país no campo digital. Nesse sentido, a MITIC está promovendo a criação de um parque de tecnologia, que abrigará a sede do distrito digital.
Ao ter um espaço como o esperado, as oportunidades de investimento aumentam, gerando um efeito multiplicador em vários setores da economia. O impacto direto e positivo será manifestado principalmente no campo profissional, fornecendo ferramentas e o ambiente propício para o fortalecimento contínuo de competências e habilidades.
A delegação que realizou a visita técnica foi integrada, além de Facciuto, por Ángel Ovando, diretor; Ing. Mayra Acosta, especialista em meio ambiente e social; Arq. Isabel Giménez; e ing. Sally Cácerres, especialista em obras civis.