Projeto Advanza para troca de experiências e treinamento no trabalho com a Espanha

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Dentro da estrutura da 353ª reunião do Conselho de Administração da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o projeto piloto que o Ministério do Trabalho está desenvolvendo com a Espanha foi apresentado, destacando o interesse em conhecer as experiências de outros países da região, bem como antecipadamente no projeto de protocolos para os cuidados e proteção de trabalhadores migrantes.
Na ocasião, o vice -ministro do Emprego, Verónica López, em nome do Paraguai, realizou uma reunião com especialistas do Escritório Internacional do Trabalho da OF. O chefe do Serviço de Migração do Trabalho da OIT, Gladys Cisneros, e o especialista em migração trabalhista, María Gallotti, participaram da reunião.
Os especialistas da OIT compartilharam informações valiosas sobre a experiência da agência em conselhos para países em processos de migração trabalhista, incluindo estratégias para melhorar o treinamento e a proteção dos trabalhadores.
É importante lembrar que o Paraguai atualmente ocupa a posição de membro anexo do Conselho de Administração da OIT. Este é o órgão executivo responsável pela adoção de decisões operacionais sobre as medidas acordadas pelos países no campo da agência especializada das Nações Unidas em questões trabalhistas.
Em relação ao projeto desenvolvido entre o Paraguai e a Espanha, a iniciativa facilitará o intercâmbio de experiências trabalhistas e o treinamento técnico da mão -de -obra trabalhista no país europeu, promovendo assim o desenvolvimento profissional de trabalhadores paraguaios e garantindo empregos temporários de qualidade com treinamento contínuo.