Primeiras 4 cirurgias marcam o início do trabalho conjunto entre saúde e IPS em Ciudad del Este

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Pacientes de diferentes pontos do décimo departamento avançaram seus procedimentos programados, graças ao acordo de complementação, que beneficiou quatro pessoas, com cirurgias realizadas no Hospital IPS, em uma ação conjunta entre profissionais do Hospital Regional de Ciudad del Este e o Instituto de Pensões, relata o Ministério da Saúde Pública.
Esta iniciativa concreta é o objetivo do governo de fortalecer o acesso a serviços especializados, otimizando recursos e reduzindo os tempos de espera nas cirurgias. Faz parte de uma estratégia nacional promovida sob a liderança do presidente Santiago Peña, que prioriza o trabalho coordenado entre instituições para fortalecer o sistema de saúde em todo o país, acrescenta o portfólio de saúde.
Em Ciudad del Este, as primeiras intervenções cirúrgicas já foram concluídas, como parte do acordo de complementação entre o Ministério da Saúde Pública e o bem -estar social e o Instituto de Seguridade Social, com o apoio da Fundação Tesãi.
Duas cirurgias da litíase vesicular foram realizadas no turno da manhã, enquanto à tarde houve casos de hérnia pós -allectectomia e tumor lipomatosa. Todos os procedimentos foram desenvolvidos sem complicações e os pacientes evoluem favoravelmente.