Plano de cultivo de tomate o ano todo oferece os primeiros resultados

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O Ministério da Agricultura e Livestock (MAG) relatou que os primeiros resultados do plano “Cultivar tomates durante todo o ano” são observados durante uma visita técnica a diferentes fazendas produtoras por funcionários do Centro de Desenvolvimento Agrícola (CDA).
Os avanços foram encontrados em fazendas produtivas de Central, Caazapá e Alto Paraná. A revista participou no total de 677 produtores para alcançar a primeira colheita de verão da fruta.
Por exemplo, na fazenda de Carlos Amarilla, localizada na Companhia Valle Po’i, foi observado o excelente desenvolvimento do tomate da variedade de Abbitiari, que 58 dias após o seu transplante mostra bons frutos, floração ideal nos aglomerados superiores e uma acusação pendente de tomates.
Eles também se apresentaram na propriedade Nunilda Romero, na comunidade de ñanducua, distrito de Caazapá, onde foi verificado o início da maturação dos tomates do plano piloto de cultivo no verão. Como observado, em 12 a 15 dias a colheita poderia ser iniciada.
Características semelhantes podem ser verificadas na fazenda do produtor de Ramon Aquino de Minga Guazu, o triunfo no Departamento de Alto Paraná. Lá, o treinador Ubaldo Aquino disse que o bom desenvolvimento vegetativo e reprodutivo da fruta foi verificado.
Produção o ano todo e exportar tomates
Um dos objetivos da revista é alcançar uma produção constante para pequenos produtores, acima de tudo em janeiro e fevereiro, meses históricos de pouca produção.
No mês de outubro, a primeira remessa de tomate para a Argentina foi concluída em anos, que exportou mais de 1.100,00 kg desta fruta.
Na sexta -feira, 7 de março, o ministro Carlos Giménez liderou a entrega para 100 produtores de riachos e sementes de tomate e implementos, como motores -cultivadores com um investimento de G. 177.554.000.