Pista equestre para todos os climas planejada no RC 4
Assunção, Agência IP.- Com o objetivo de avançar na projeção para construção de uma Pista Geotêxtil Equestre nas dependências do RC 4 Aca Karaja, representantes da Escola de Equitação do Paraguai visitaram a Secretaria Nacional de Esportes. Durante o encontro foram apresentados vários aspectos do projecto das obras de infra-estruturas desportivas.
A delegação que chegou esta manhã à Casa Esportiva do Paraguai foi chefiada pelo Coronel Galeano, Presidente da Escola de Equitação do Paraguai; Pedro Giménez, Chefe de Trabalho Equestre; Coronel Roberto Rodríguez Meyer, Coordenador de Arte Equestre; e General Pedro León, do Centro Hípico La Fortaleza.
Após a reunião, o General Pedro León referiu que “apresentamos este projecto de construção da obra que irá beneficiar mais de 300 atletas de 6 clubes que estão a usufruir das instalações para os seus treinos. Esta pista será adequada para todas as condições meteorológicas e permitirá que o treino não dependa das condições meteorológicas.”
Da mesma forma, León destacou a atenção que o Ministro do Esporte deu aos dirigentes esportivos. “Tivemos uma boa recepção por parte do Ministro. Conversamos com ele há alguns dias e hoje nos encontramos novamente com o Sr. Bruno (Zubizarreta) para adiantar os detalhes deste projeto. Estamos confiantes que podemos avançar bem”, concluiu o dirigente.
Os trilhos geotêxteis oferecem um espaço com as seguintes características:
- Absorve o impacto dos passos do cavalo
- Muito menos deslocamento de areia
- Um nível de umidade adequado para evitar a decomposição de poeira e areia
- Drenagem eficaz graças ao poder de absorção e à possibilidade de retirar a água da pista com pequenos declives sem que a areia se mova.