Peña inaugura a terapia infantil em Villarca e se compromete a melhorar os cuidados médicos em todos os distritos do país

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- O presidente da República, Santiago Peña, liderou na quinta -feira a inauguração de terapia intensiva neonatal no Hospital Regional de Villarca, quando ratificou seu compromisso de transformar a saúde no país e melhorar os cuidados recebidos pelos distritos.
«Trabalharei incansavelmente para transformar a saúde em paraguai. Temos oito hospitais que vamos construir nos próximos anos e melhoraremos os cuidados médicos em todos os distritos do Paraguai ”, disse o presidente Peña.
Em seu discurso, o presidente disse que as pessoas que vão aos serviços de saúde ainda fazem uma despesa importante de bolso; portanto, o objetivo de seu governo é alcançar um serviço de saúde pública que cobre todas as necessidades e é “o melhor» em atenção. É isso que estamos trabalhando para fazer “, disse ele.
Em relação à unidade de terapia intensiva neonatal inaugurada em Villarca, permitirá que as complicações prematuras recebam assistência especializada sem ser transferido para outras cidades.
A unidade possui as mais recentes incubadoras, multiparamétrico e monitores, garantindo a atenção ideal aos recém -nascidos que exigem terapia intensiva.
Segundo o Ministro da Saúde, María Teresa Barán, dois recém -nascidos semanalmente nessa área do país tiveram que ser encaminhados a outros serviços por não ter unidades de terapia intensiva.
Nesse sentido, a determinação do governo central e do governo local, de fazer os investimentos que fornecem uma solução para as necessidades da população. “Aqui estão os recursos do governo e do governo e, graças a esse trabalho em equipe hoje, podemos inaugurar esse serviço de terapia intensiva neonatal”, disse ele.
Ele também enfatizou que os recursos humanos contratados para este serviço são de alta qualidade, pois são especialistas em neonatologistas em terapia neonatal.
Durante a Lei Central do Dia do Governo, o fundo baseado nos resultados da saúde (FOBARES) foi feito aos conselhos locais de saúde por uma quantidade de GS. 237.500.000, que serão usados para fortalecer os serviços de saúde no Departamento de ñeembucú.
A partir da gestão da saúde bucal da MSPBS, foi feita a entrega simbólica de uma cadeira odontológica, instrumental, suprimentos e medicamentos no valor de GS. 250.000.000.
Da mesma forma, as equipes foram dadas ao Escritório Regional da Guairá do Serviço Nacional de Erradicação do Paludismo (SENEPA) para fortalecer a capacidade de resposta na luta contra a arbovirose.