Paraguai renova sua “marca country” e destaca os principais pilares para atrair investimentos

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- População jovem, estabilidade macroeconômica, centro regional e um paraguai verde são os quatro pilares fundamentais da renovada “marca do país”, que foi apresentada segunda -feira pelo governo.
Na ocasião, o Vice -Ministério do Rediex anunciou a nova estratégia da “marca do país”, com a presença de autoridades nacionais, diplomatas e representantes do setor privado. O objetivo é posicionar o Paraguai como um destino privilegiado para investimentos na América do Sul, destacando suas vantagens competitivas em um mercado global cada vez mais exigente.
Da mesma forma, o chefe do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) Javier Giménez enfatizou a importância de atualizar e fortalecer a presença internacional do Paraguai. Embora já tivesse uma base sólida, o ministro indicou que era essencial adaptá -lo aos tempos atuais e alinhá -lo com as tendências que definem a competitividade em todo o mundo.
A estratégia foi o resultado de uma colaboração entre os ministérios da indústria e do comércio, tecnologia de informação e comunicação (MITIC) e relações externas (MRE).
Quatro pilares para aumentar o crescimento econômico
Ele também comentou que esse selo ajuda a divulgar o apelo que o país possui, como sua estabilidade macroeconômica, um fator diferenciador na região, onde explicou que o Paraguai mantém uma moeda estável por mais de 80 anos, com uma inflação baixa e um déficit fiscal controlado, o que o torna um destino atraente para investimentos e comércio, de acordo com o Mic.
Em Segundo Pilar, é a posição geográfica que o país ocupa na região, onde o ministro Giménez explicou que, apesar de o Paraguai não ter saída para o mar, o desenvolvimento de infraestrutura, como o corredor bioceânico, está posicionando o país como um ponto estratégico de conexão entre oceanos e economias, aproveitando sua localização central na América.
O terceiro, um país verde, com uma matriz de energia sustentável. Nesse sentido, o detentor do proprietário destacou a produção da hidrelétrica de Itaipu e seu potencial. Enquanto o quarto pilar da “marca country” é o bônus demográfico paraguai, sendo uma das populações mais jovens da América Latina.
Por outro lado, ele argumentou que a conjunção dos quatro pilares detém uma marca importante que será projetada para o mundo. “Que este é o começo do que estamos procurando. Que cada um de vocês conhece a marca, que cada um de vocês se torna embaixador da marca, embaixador do Paraguai, embaixador deste belo país ”, concluiu.