Paraguai

Paraguai projeta para fortalecer seu relacionamento comercial com o sudeste da Ásia

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- Em um esforço para fortalecer as relações comerciais entre o Paraguai e o sudeste da Ásia, o presidente da Câmara de Comércio do MACC Mergosur-Lan (Paraguai), Bruno Jaen-Bohorques, destacou o trabalho do Vice-Ministério da Rediex e a importância desses mercados de crescimento.

O Paraguai procura se consolidar como um parceiro estratégico do Sudeste Asiático, expandindo sua presença nos principais mercados e atraindo investimentos que promovem o desenvolvimento econômico do país, fortalecendo a posição do Paraguai no comércio internacional.

Jaen-Bohorques, presidente do MACC MERCOSUR-ASEAN, destacou o apoio contínuo do Vice-Ministério da Rediex em missões comerciais, incluindo uma recente visita a Cingapura, Tailândia, Indonésia e Vietnã.

A principal abordagem é atrair investimentos para o Paraguai e promover produtos paraguaios no mercado do Sudeste Asiático, que deve crescer significativamente em termos de classe média e consumo de alimentos, informou o Ministério da Indústria e Comércio.

O presidente do MACC destacou o grande potencial da região, observando que é o mundo do mundo com o maior crescimento projetado, de acordo com o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional (FMI). “É uma região que gerará mais classe média e terá um alto consumo de alimentos, exatamente o que o Paraguai produz”, acrescentou.

Quanto às oportunidades para o Paraguai, ele mencionou que matérias -primas como carne, soja, laticínios e couro têm uma demanda crescente nesses países, devido à ocidentalização dos hábitos de consumo. Além disso, ele enfatizou que o Paraguai poderia atrair investimentos em tecnologia de empresas asiáticas que buscam entrar no Mergosur.

“Se alcançarmos a abertura de mercados como a Malásia ou a Indonésia, que têm centenas de milhões de consumidores, poderíamos ver um crescimento exponencial nas exportações, como aconteceu com a carne paraguai em Taiwan”, disse ele.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo