Paraguai e Asunción melhoram seu posicionamento geral do ecossistema para startups
ASUNCION, AGÊNCIA IP.- No recente índice global de ecossistemas de startups, o Paraguai e a cidade de Asunción melhoraram sua posição na medição das condições para o desenvolvimento de empresas emergentes. O Vice -Ministério das MPMEs convida as empresas a fazer parte da pesquisa do ano 2025.
O Paraguai subiu sete posições em relação ao índice do ano de 2023 e está localizado no 97º lugar globalmente e o número 8 na América do Sul. ASUNCION deu um salto de cento e sessenta posições de oito no ranking das cidades e está localizado 559 globalmente e 22 entre as cidades sul -americanas.
No nível regional, os mais bem posicionados são o Brasil (27), Chile (39), Argentina (45), Uruguai (58).
O relatório é preparado pela StartupBlink, uma empresa global de pesquisa em inovação econômica. Seu índice anual analisa mais de 1.000 cidades e 100 países coletando dados de várias fontes, incluindo Crunchbase, SEMRush e Statista.
2025 Pesquisa
Do Vice -Ministério das MPMEs, eles convidam parte da pesquisa StartupBlink (https://www.startupblink.com/), preparada para aqueles que integram uma startup, espaço de coworking, acelerador ou uma organização de suporte a startups.
Esta chamada fará parte do mapa global dos ecossistemas de inicialização, um dos mapas de inicialização mais completos e espaços de coworking mundial.
Esta pesquisa de startups e instituições de apoio do Paraguai servirá para ser reconhecida internacionalmente e, por sua vez, permitirá que o Paraguai se posicione no ranking do mapa do StartupBlink, o Índice de Ecossistemas de Startup Global – GSEI 2025.
Os interessados têm tempo até 28 de fevereiro para se registrar no link a seguir: https://bit.ly/gsei2025py.