Paracel termina o movimento do solo para futuras plantas de celulose em Concepción

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- A Paracel Company informou o culminar do movimento da terra de 6.000.000 m3, equivalente à superfície a 500 campos de futebol, para a construção de sua futura planta de celulose no Departamento de Concepción.
Os trabalhos anteriores para a fábrica exigem um investimento maior que os US $ 1.000 milhões. A papelada estima um investimento total de US $ 4.000 milhões e sua operação a partir de 2027.
Os trabalhos foram realizados pelos contratados de Tocsa, Ecomipa, Tecnoedil, Meta, Milicic, Afry e Bureau Veritas, bem como outras empresas de fornecedores. Os trabalhos do movimento da terra criaram 1.800 empregos diretos e um número de 7.200 no total, de acordo com as estimativas da empresa.
Paralelamente, a empresa também celebra a conclusão da construção da acomodação C9, que terá a capacidade de receber mais de 2.000 pessoas que trabalharão na construção da fábrica de Paracel.
As instalações desta área proporcionarão conforto e segurança à equipe humana, de acordo com os padrões nacionais e internacionais, destacando o desempenho ambiental normal da NFC.
As tarefas foram realizadas, com total responsabilidade e comprometimento com o poço de pessoas, cumprindo altos padrões de segurança. Como resultado, a empresa possui um índice de acidentes zero com declínio no trabalho, no componente industrial, que equivale a 3.000.000 de horas de trabalho.
Projeto Paracel
Formada em 2019 com o capital principalmente paraguai, juntamente com parceiros da Suécia e da Áustria, a Paracel é composta pelo grupo Zapag, Heinzel mantendo os investimentos em BMBH e Girindus com o objetivo de construir a primeira indústria florestal celulósica do Paraguai.
A empresa possui 195.000 hectares entre os departamentos de Concepción e Amambay, onde, além da futura planta de celulose, 54% serão destinados ao cultivo de seis espécies de eucalipto.
Durante 2024, 25.800 ha foram plantados e o mesmo ritmo de execução é esperado para este ano.