Paraguai

O primeiro trimestre de 2025 deixa um recorde extraordinário na exportação de carne bovina

ASUNCION, agência de IP.– Mais de 90 milhões de quilos de carne bovina foram exportados entre janeiro e março deste ano, em comparação com períodos anteriores, representa um volume extraordinário, de acordo com os registros do Serviço Nacional de Saúde e Saúde Animal (Senacsa).


Os 90.615.074 kg de carne bovina exportados entre janeiro e março deste ano excedem 31% ao que exportou no mesmo período do ano passado e até 75% para os volumes do primeiro trimestre de 2019, conforme observado nos registros do Senacsa.

Esse crescimento também se reflete nos valores obtidos com a exportação, que neste primeiro trimestre atingiram mais de 509 milhões de dólares. Esse valor excede 53% ao que é obtido nos três primeiros meses do ano passado.

Quanto aos mercados de destino do paraguayan Bovine Meat Chile, continua sendo o comprador principal, embora no volume total sua incidência tenha decretado aproximadamente 30 a 30% no ano passado.

Em segundo lugar, o mercado de Taiwan está posicionado, que no primeiro trimestre consumiu mais de 11 milhões de quilos, seguido pelos Estados Unidos, que levaram mais de 10 milhões de quilos.

Na quarta e quinta posição estão Israel e Brasil, com 9,4 milhões de quilos e 4,8 milhões de quilos, respectivamente.

O mercado do Canadá é outro que ganhou recentemente preponderância e está atualmente localizado em 7º lugar entre os principais destinos da carne bovina paraguai, atrás da Rússia.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo