O Paraguai é consolidado como sede dos eventos esportivos com Extreme Trail Running

ASUNCION, agência de PI.- Ulala Backyard Aguavista, que foi desenvolvido em San Juan del Paraná, Itapúa, desafiou o mais resistente. A competição extrema de corrida de trilhas atraiu atletas de todo o país, além do Brasil e da Argentina, consolidando o Paraguai como o local para eventos esportivos de alto nível.
O evento contou com a presença de 104 atletas do Paraguai, Brasil e Argentina. Os participantes foram capazes de escolher entre diferentes categorias, de 13,4 km à modalidade “Infinita”, onde a resistência e a estratégia eram essenciais para atingir a meta.
Patricia Ascarza, coordenadora da Ulala Aventura, enfatizou que essas competições servem como impedidas de formar a seleção que representará o Paraguai no circuito global da disciplina.
Ele expressou sua satisfação com o sucesso do evento e destacou a importância de ter obtido a franquia oficial desse prestigiado formato, o que garante que o Paraguai tenha duas datas no calendário internacional.
Declarou a concorrência de interesse turístico por Senatur
A competição, declarada de interesse turístico nacional pelo Senatur, consistia em completar voltas de 6.706 quilômetros a cada hora, até que apenas um corredor permanecesse em pé.
O distrito de Itapuense tornou -se o estágio de um teste de resistência sem precedentes, chamado “Ulala Backyard Aguavista”, que foi realizado neste fim de semana. Ele reuniu atletas de várias partes do país e da região, que se reuniu no complexo residencial de Aguavista para enfrentar um desafio que testou seus limites físicos e mentais.
O complexo residencial de Aguavista forneceu o cenário perfeito para este teste, com seus caminhos e terras variados que testaram a capacidade dos corredores. O evento não foi apenas uma competição esportiva, mas também uma experiência única de camaradagem e melhoria pessoal.