Paraguai

O Paraguai compartilha experiências com o Japão e o México para fortalecer o desenvolvimento de parques industriais

ASUNCION, AGÊNCIA IP.- No âmbito dos esforços para fortalecer o desenvolvimento industrial e melhorar a competitividade do país, as autoridades do Ministério da Indústria e Comércio (MIC) participaram de uma reunião de alto nível com representantes do Japão e do México, focou na troca de experiências no desenvolvimento de parques industriais.

A reunião contou com a presença do vice -ministro da indústria, Marco Riquelme; o vice -ministro do Rediex, Javier Viveros; o embaixador do Japão no Paraguai, Katsumi Itagaki; e o diretor geral do interior de Guanajuato Puerto (GPI) do México, Héctor López Santillana.

A reunião foi realizada em um formato híbrido – apresentação e virtual – e tinha como eixo central a análise do modelo GPI, considerado um dos complexos logísticos e industriais mais bem -sucedidos da América Latina, informou o microfone.

Durante o dia, foram abordadas questões -chave como planejamento estratégico de parques industriais, atração de investimento, desenvolvimento de infraestrutura, sustentabilidade ambiental e articulação entre o setor público e privado.

Essa iniciativa faz parte do compromisso do CIM com a promoção da industrialização do Paraguai e a criação de um ambiente favorável para o crescimento econômico sustentável.

As autoridades concordaram com a importância de fortalecer a cooperação e o diálogo com aliados estratégicos como o Japão e o México, com o objetivo de adaptar e replicar modelos bem -sucedidos que promovem o desenvolvimento nacional.

Nesse contexto, o microfone reafirmou seu compromisso com o conhecimento compartilhado, a inovação e a colaboração internacional como pilares fundamentais para posicionar o país como um destino atraente para investimentos industriais.

Agência Paraguaia de Informação

A Agência Paraguaia de Informação, mais conhecida pela sigla IP, foi criada em janeiro de 2009 e desde então vem realizando um trabalho jornalístico sustentado para fornecer informações verdadeiras do Estado aos cidadãos. A IP estabeleceu-se como um meio de comunicação confiável devido à sua objetividade, justiça e imediatismo. Trabalha em colaboração com mais de dez importantes agências de notícias internacionais.

Leia também

Botão Voltar ao topo